Bem vindo ao NEAmb!

O Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) atua através de projetos de extensão. De caráter multi, inter e transdisciplinar, as ações do núcleo abordam questões éticas e socioambientais utilizando a Educação Ambiental (EA) como eixo principal. Além disso, o NEAmb oferece suporte técnico e compartilha o conhecimento gerado na Universidade à toda a comunidade atendida por seus projetos.

Como reconhecimento da atuação com EA no município de Florianópolis, em 2019 o NEAmb recebeu dois diplomas de reconhecimento da Câmara Municipal de Florianópolis. Também, desde 2018, o NEAmb assume uma cadeira voluntária na Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Florianópolis.

Composto por estudantes, bolsistas e voluntários, e professores da UFSC, o núcleo nasceu em 2007 e está localizado no Centro Tecnológico. O núcleo sempre incentivou a participação de estudantes de cursos diversos de graduação e da pós-graduação, acreditando no potencial enriquecedor da transdisciplinaridade ao trabalhar com EA. Como exemplos, participam ou já participaram do núcleo estudantes de engenharia sanitária e ambiental, design, arquitetura, geografia, biologia, medicina, educação do campo, agronomia, engenharia civil, entre outros.

O NEAmb é composto por um Conselho Gestor, um Conselho Técnico e um Conselho Consultivo, todos voltados para o bom andamento das ações e projetos do Núcleo. Os projetos são desenvolvidos por alunos de graduação e pós – graduação, membros do NEAmb, com a coordenação e orientação de professores e técnicos da UFSC.

O NEAmb sempre está de braços abertos à novos voluntários e membros!

Para ver fotos e acompanhar as ações, nos descubra no instagram! @neamb_ufsc

Contato: gestorneamb@gmail.com